Utilização de Operadores no C#

utilizacao-operadores-csharp

O que são Operadores?

Operadores são sequênciaS de caracteres utilizados para combinar e criar expressões em C#. Eles podem ser de 3 tipos:

Operador Unário – Esse tipo de operador opera em um único operando (variáveis, propiedades…). No exemplo a seguir, a variável numero do tipo int, adicionaria 1 a seu valor atual.
numero++

Operador Binário – Tipo de operador que atua entre dois valores, sendo este o tipo de operador mais comum.
numero * numero
Operador Ternário – Tipo de operador utilizado em expressões condicionais, sendo esta a única possibilidade de um operador ternário em C#.
(1 == 1) ? "Igual" : "Diferente"

Procedencia de Operadores

Em casos de operadores com a mesma procedência ex.: numero1 / 5 / numero2 é iniciado sempre a divisão da esquerda para a direita, sendo assim, os valores executados primeiro seria numero1 / 5 e em seguida o resultado desta divisão pela variável numero2.
Entretanto esta condição não é válida quando utilizado parenteses, já que os valores entre parenteses acabam por ser prioritarios.

Melhores práticas para a concatenação de strings

A concatenação de strings basicamente é a ação de de unir o conteúdo de duas ou mais strings. Embora esta seja uma prática corriqueira, ela é considerada uma má prática, tendo em conta que strings são imutáveis. Isto é, toda vez que uma string é concatenada, cria-se uma nova sequência na memória, o que pode atrapalhar o desempenho na aplicação dependendo a quantidade de strings a serem concatenadas.

Para otimizar tal processo, recomenda-se a utilização da classe StringBuilder, que é propria para a realização de concatenação entre strings.
StringBuilder builder = new StringBuilder("Informação1");
builder.Append("Informação2");
builder.Append("Informação3");
builder.Append("Informação4");


Article Tags:
Article Categories:
.Net
70

Brasileiro formado em Sistemas de Informação e pós graduado em Projetos e Análise de Sistemas, que desde 2013 mora em Portugal e neste momento encontra-se em Lisboa.

Related Posts


Popular Posts

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *